Encontre seu tamanho

 

Durante sua compra online, dúvidas sobre suas medidas e tamanho podem surgir. Não se preocupe! Se você não sabe como se medir, acesse nosso canal no Youtube ( https://www.youtube.com/amarofashion) e encontre o passo a passo.  

 
 

DÚVIDAS FREQUENTES

Ainda com dúvidas? Selecionamos as perguntas mais frequentes para te ajudar a fechar o carrinho de compras com facilidade. 

 

1. Como acertar na medida?

R: Para comprar com mais segurança, meça uma peça que você já tenha no armário e compare as informações. As medidas da modelo também servem de comparação, como a altura, por exemplo, que pode te ajudar a entender o comprimento do produto desejado. Use e abuse da tabela de medidas fornecidas pelo site. Lá, você encontrará todas as informações que precisa para efetuar a compra sem erro.

 

Clique para ampliar a imagem

 

2. Onde localizo a tabela de medidas?

R: É fácil e muito simples! Abra o produto escolhido e encontre a descrição do mesmo. A tabela de medidas está em "guia de tamanhos'. Clique no link e compare suas medidas. 

 
 

3. Como tirar medidas do busto? 

R: Passe a fita métrica em todo o contorno do busto. Adicione mais 4 cm como uma "folga" para que a peça não fique tão justa no corpo. 

4. Como tirar medida da cintura? 

R: A cintura fica entre as costelas e o umbigo. Passe a fita métrica em todo seu contorno. 

5. Como tirar medida da quadril? 

R: Para medir o quadril, posicione a fita métrica contornando os glúteos, de maneira que a fita fique na metade. Atenção: deixe-a firme e atente-se para ela não afrouxar. 

6. Como tirar medidas dos ombros? 

R:  Para tirar a medida do ombro, coloque a fita de um "ossinho" ao outro. A medida do ombro será tirada apenas na parte da frente, diferente do busto, parte do corpo que você precisa medir a circunferência. 

7. Como tirar o comprimento de saias e vestidos? 

R: Fique em pé, com os calcanhares juntos, mantendo a fita métrica em linha reta e perpendicular ao chão. Para os vestidos, a medida deverá ser tirada do ombro até a barra. Já para as saias, a medida sempre será a partir da cintura em direção à barra. 

8. Ainda tenho dúvidas de como me medir. O que faço?

R: Calma, nós temos a solução! Acesse nossa página de ajuda e entre em contato com uma de nossas Personal Stylist. Temos uma equipe à postos, pronta para te ajudar no que precisar, além é claro, de dicas estilosas e sugestões dos melhores produtos no site. E não para por ai: o serviço não tem cobrança extra. Aproveite! 

 
 

9. Tenho dúvidas sobre a modelagem. O que faço? 

R: Com nosso guia de modelagens, fica muito mais fácil entender sobre cada tipo de peça. Confira a seguir:

 

Evasê

O corte é conhecimento por seu desenho em “A”, muito encontrado em vestidos e saias. Geralmente as peças possuem cintura alta para garantir o efeito aberto da saia.

MIDI

 Presente em saias e vestidos, o comprimento vai da altura dos joelhos até a canela. Você encontrará o modelo em diferentes modelagens – evasê, justa, rodada e reta.

 

SKINNY

Trata-se de um modelo com o corte bem justo. Você pode encontrar o modelo tanto em jeans como em tecidos de alfaiataria.

 

FLARE

o corte estilo flare é justo até os joelhos e abre suavemente até a barra.

 

PANTALONA

 febre nos anos 70, a calça pantalona possui modelagem mais folgada, de corte mais reto e folgado desde a coxa até a barra.

 

JOGGING

 

Calça com elástico no cós e amarração frontal, possui shape mais soltinho e barra ajustada, dando a impressão de corte afunilado.

 

PANTACOURT

A calça de comprimento midi segue o estilo pantalona, com a barra mais larga e volumosa.